28 maio 2007

Actividades para o Dia da Criança

Na próxima sexta-feira é o dia da criança. Decidi então pesquisar algumas actividades/programas, para que as famílias passem um dia diferente com os seus filhotes.
Na zona ribeirinha de Portimão (festa promovida pela Câmara Municipal de Portimão), entre as 17 e as 21 horas, o dia da criança será celebrado com muita cor e música, pois o Avô Cantigas irá visitar esta festinha, assim como os nossos amigos palhaços, malabaristas, ilusionistas, teatro de fantoches, ateliers de barro e papel, face painting, um espaço radical com torre de escalada com rappel, slide e touro mecânico, insufláveis e matraquilhos humanos, são algumas das iniciativas a ser desenvolvidas e que prometem fazer as delícias dos mais novos, e onde não irá faltar uma personagem muito querida do imaginário infantil – o Noddy.
Em Évora, haverá no dia 1 de Junho às 18h00 no Convento dos Remédios, um espectáculo intitulado “Pequenos Músicos”, destinado a crianças dos 5-12 anos. Para além disto haverá a actuação da Orquestra Orff, Coro Infantil, Orquestra de Violinos, etc.
Em Palmela haverá um programa diversificado, com actividades lúdicas e desportivas, teatro, workshops de graffiti e hip-hop, marionetas, construção de fantoches, jogos tradicionais, expressão plástica, entre outras actividades que irão fazer a festa dos mais pequenos. Do programa do dia Mundial da Criança, destacam-se as iniciativas "Vivá Rua", no Largo de S. João, em Palmela, o espectáculo "Agakuke e a Princesa Putri Telur", no Cine Teatro S. João, o espectáculo "Papirus" (no Auditório Municipal em Pinhal Novo), o programa de animação dinamizado pelo grupo de jovens da Sociedade de Instrução Musical, em Quinta do Anjo, que inclui expressão plástica e jogos tradicionais, o Peddy Paper, organizado pelo projecto "Crescer a Ler", em parceria com o Infantário "A Cegonha", no Poceirão e, por último, o espectáculo "O Quarto dos Brinquedos", pela companhia de teatro "Espelho Mágico", numa organização da Junta de Freguesia da Marateca.

Vai também haver um concurso no dia 1 de Junho , promovido pelo Diário de Notícias, em que se poderão inscrever crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos. É uma oportunidade de ganhar fantásticos prémios. Só têm de reciclar alguns diários, utilizar uma boa dose de criatividade e o DIÁRIO promete recompensar os 8 primeiros vencedores. Para isso Envia-se uma fotografia da criança e outra da obra de arte criada por esta, acompanhadas de uma frase sobre o DIÁRIO de Notícias para:Concurso Dia da Criança - Rua Dr. Fernão de Ornelas, n.º 56-3º, 9054-514 Funchal. Se quiserem inscrever os vossos filhotes só o poderão fazer até ao dia 30 de Maio.Para mais informações devem ligar para linha gratuita 800 200 020.

No dia da Criança as actividades são para elas! Todas as crianças que entrarem no parque receberão um presente do Zoo de Lisboa (uma surpresa de que irão gostar!). A animação será uma constante ao longo do dia: animadores em andas, pinturas faciais, modelagem de balões, animação de bancada infantil nos intervalos dos espectáculos dos golfinhos e “animais à solta” (promotores vestidos de animais que divertirão os visitantes). Durante o dia, várias mascotes que fazem parte do dia-a-dia das crianças desfilarão na avenida principal do Zoo acompanhadas por uma banda de música. Haverá também um insuflável gratuito para todas. Em parceria com o Centro do Yoga de Benfica haverão aulas de Yoga para todas as crianças no Coreto do Zoo, sendo de acesso livre, às 11:00, 14:00 e 16:00!

Ainda na grande área de Lisboa, poderá encontrar uma tarde diferente na Feira do Livro. Está previsto para as 11 horas e também para as 12 horas o Teatro Musical "Yoco na Ilha do Tesouro", em que os mais novos terão mesmo que completar um mapa de forma a desvendar mistérios que os levem até ao famoso baú do tesouro. Às 17,30h haverá um Atelier de Origami. Para as crianças que gostem de jardinagem, a Feira do livro preparou um atelier acerca desta temática para as 11h e para as 15h.

O Grupo de Teatro Infantil Animarte, estreia a peça "Robin dos Jardins" no dia 1 de Junho, e vai estar em cena até 8 de Julho no Jardim Botânico da Ajuda. De Segunda a Sexta a peça decorrerá às 10,30h (exceptuando grupos escolares), e aos Sábados, Domingos e Feriados será às 16 horas. O número de telefone é o 214531277.

ANIMARTE 2007 volta ao Cadaval, de 1 a 3 de Junho, sendo o tema principal deste certame "A Família", e estando as comemorações do dia da criança incluídas dentro desta temática. É o XI Certame Municipal das Artes e da Educação. Haverá então pinturas faciais, escultura de balões, malabaristas, insufláveis, jogos tradicionais e ateliers diversos.

11 comentários:

Anónimo disse...

Susana adorei a postagem que fizeste, e para ser sincera gostei ainda mais quando referenciaste Portimão. É que por acaso meti 1 dia de férias para sexta, e vamos os três (eu, marido e filho) para o Alvor. Calha mesmo bem, é lá perto. Obrigado e beijinho

Anónimo disse...

Bem...se nao fosses tu...nem fazia ideia que no dia da criança iriam existir estas actividades todas!! Boa pesquisa! *

Natália Sertório disse...

Oi Susana, obrigada pelas dicas... No meu caso vou aproveitar o facto de estarem a aprolongar esta festividade pelo fim-de-semana fora para fazer umas actividades originais com os meus sobrinhos...
Bjoca

susana disse...

Madalena: Fico feliz com a ideia de que a minha postagem foi útil para os meus infonautas. Beijinho


Sandra: O teu apoio...nem há explicação!!!! BRUTAL!!! Tens comentado o meu blog todos os dias, incrível! Adoro-te.

susana disse...

Oi Natálie, fico feliz em saber que vieste ao meu blog. Espero que tenhas gostado e que pretendas voltar. Obrigado miga, nunca me esquecerei. Temos de combinar um café...passam-se meses e meses e nós nem nos encontramos. Beijo com muito carinho

NC disse...

Muito bem, é bom saber que existe alguém preocupada com os homens e mulheres de amanhã. Continua Susana, vais no bom caminho.

Nuno Coelho
Santarém

susana disse...

Nuno, não sabes a alegria que me dás, ao saber que viste e gostaste do meu blog. Beijocas e muito obrigado. Susana

Anónimo disse...

Hoje de manhã na televisão estavam a dar na televisão o tal teatro musical "Robin dos Jardins" no Jardim Botânico. Nem a propósito, ainda não tinha visto o teu blog e por acaso estive a ver o programa dedicado ao dia das crianças na televisão.

susana disse...

Não tive o prazer de ver esta peça musical, nem na televisão, nem tão pouco ao vivo. Tenho pena mas não pude mesmo ver, aliás nem sabia que a televisão iria estar no Jardim Botânico. Por norma a T.V. faz sempre a cobertura de uma actividade qualquer neste dia, mas sinceramente não sabia qual a actividade que escolheriam. Fico muito contente de ter sido transmitido na T.V., uma das actividades que eu tinha postado neste blog.

Anónimo disse...

acho muito triste k , com tantas iniciativas destas para o dia da criança,a escola do meu afilhado tenha ´´éspetado´´ os alunos todos numa sala a ver um filme,acho k seria muito mais proveitoso para as crianças as escolas aderirem a estas iniciativas....enfim.


beijocas Migui

Anónimo disse...

O que tu fazes por elas...
Grande divulgação!

És a maior!...


Bjões Beta