31 outubro 2007

Actividade 7 - O Cenário da Peça Teatral sobre o Haloween

Esta actividade é como que uma reflexão de tudo o que vai ser necessário para a Dramatização. Assim, a auxiliar de educação, os pais dos meninos, as crianças e a educadora, irão reunir os recursos materiais necessários para construírem e montarem o cenário. Os papás que queiram podem permanecer na Instituição durante a parte da manhã, para ajudarem na elaboração dos apetrechos necessários para compor um cenário que se relacione com o Haloween. Por outro lado darão apoio aos filhotes que fazem então os últimos ensaios. Este cenário que iremos preparar, mais não é do que a base da Dramatização. Uma das decorações que se pode prepar para esta manhã, é o enfeite do tecto da sala aonde vai decorrer a Dramatização (apenas a parte superior do local aonde vai decorrer a Dramatização). O Tecto irá ficar com aspecto de que está coberto de Teias de Aranha. Assim, e com o uso de lã branca, eu explicarei aos meninos que iremos todos cortar a lã em pedaços de tamanho médio. Após ter-mos toda a lã cortada, os meninos irão desfiar a lã o máximo que conseguirem. É preciso não esquecer que a Educadora tem que demonstrar como se faz tal tarefa, e sempre que solicitada deverá apoiar os seus meninos. Entretanto a educadora e a auxiliar com o apoio dos pais, irão pendurar a lã no tecto (com pedaços pequenos de fita-cola). Antes da peça começar borrifa-se a lã pendurada com água, dando a sensação de teias de aranha.
Este cenário fica mesmo muito bonito e original. Experimentem!!

14 comentários:

Patricia Mendes disse...

Adorei a ideia da lã a fazer de teia, mas não há como experimentar. Beijinho

Mariana disse...

deve ficar muito engraçado depois de feito. Para mim, a única dificuldade deve ser colar a lã ao tecto, ou não? Beijinhos.

Miguel Ludovice disse...

esta espectacular. pode ser que para o ano o faça. beijinhos meus e da Lena para ti e para o Pedro

Mafalda Nobre disse...

Olá linda!
Adorei esta ideia, e como disse a tua a amiga Patricia,não há como exprimentar, talvez um dia quem sabe.
Foram uma panóplia de actividades riquissimas e diversificadissimas,PARABÉNS por todo este trabalho! Beijão.Tenho muitas SAUDADES tuas...

Helena Relvas disse...

Gostei do cenário proposto, nunca me tinha lembrado de tal coisa. Parabéns Susana

susana disse...

Patricia: Obrigado minha linda pelo teu constante apoio.

Mariana: Se a lã ficar bem dispersa, não terás esse problema, não podes é ocupar o espaço todo da fita-cola com lã, pois aí já não colaria. Beijinho

Miguel: Bem migo...até que enfim!!! Fiquei super feliz quando vi o teu comentário ao meu blog. Como estão as tuas crianças? Estas actividades servem para o teu grupo, ou não? Estás com idade de creche ou Jardim de Infância? Beijinhos e até breve

Mafaldinha: Fico feliz por teres gostado da "panóplia" (expressão que tu utilizaste) de actividades que eu propuz. Pois é miga...tantas saudades...

Helena: Obrigado e fico feliz por ver que tem vindo regularmente a este cantinho. Bj

kakauzinha disse...

Querida Susana,

Que sorte têm ou vão ter os teus alunos! Consigo imaginar-te a tratar com imenso carinho os pequenos duendes e a imaginar todos os dias tarefas divertidas que farão com que eles desenvolvam a sua criatividade.

Não sei é se cole a lã ao tecto porque a minha pequenina duende já me "cola" tanta coisa pela casa, um diabrete delicioso de quase 3 aninhos (e eu a sorrir toda babada, é claro!)

Beijinhos grandes**********

Sofia disse...

Muito bem...teatro vale sempre a pena!!!Mil beijinhos

susana disse...

Kakauzinha: Minha querida, os teus comentários são sempre um MUST. A tua duende deve ser um espectáculo. Beijinho e obrigado pelo teu comentário.

Sofia: De facto o teatro é sempre uma mais valia para a expressaõ dos mais novos, fá-los sentir mais seguros de si próprios. Beijinho e obrigado.

kakauzinha disse...

Vim desejar-te votos de continuação de um excelente trabalho e de um fim-de-semana mágico.

Fico a aguardar ansiosamente por mais um post teu porque estamos sempre a aprender e em reciclagem.

Beijinhos grandes e muito obrigada pelas tuas lindas palavras. Podes crer que o teu cantinho é um verdadeiro MUST!**************

Carla Mateus Carrasco disse...

Olá Susana, calculo que deve ter ficado um cenário lindo.

Beijos grandes,

Carla, Miguel e Carolina

www.omundodafantasia.blogspot.com

se puderes vai divulgando a minha lojinha junto dos pais dos teus meninos e para os teus contactos de e_mail, se tiveres alguma amiga que tenha alguma loja também é bom.

vermelhinha disse...

Que engraçado, ainda no fim-de-semana estive a ajudar a minha filha a decorar uma parte de um texto e a procurar pedaços de tecidos que tinha para aqui. Diz-me que é surpresa, mas nós imaginamos que seja um teatro que nos estão a preparar.

Beijinhos.

susana disse...

Kakauzinha: Oh minha querida, as tuas palavrinhas caiem sempre tão bem!!! Beijoquinhas grandes de mim para ti, e muito obrigado pelo teu constante apoio a este meu cantinho.

Carla: Prometo divulgar o teu espaço, o problema maior é eu própria não vir ao meu espaço à imenso tempo. Já iniciei a tese, e com esta...estou atolada em pesquisas. Beijinhos para vocês 3, mas em especial para a Carolina.

Vermelhinha: Pois é...os miúdos são um Must, preparam coisas incríveis para surpreender os pais e restante família, e mesmo que já se saiba o que vão fazer, ficamos sempre babados. Beijinho grande e até breve.

Unknown disse...

網頁設計 網路行銷 關鍵字廣告 關鍵字行銷 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 情趣用品 情趣用品 腳臭 長灘島 長灘島旅遊 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 婚禮顧問 婚禮顧問 水晶 花蓮民宿 血糖機 血壓計 洗鼻器 熱敷墊 體脂計 化痰機 氧氣製造機 氣墊床 電動病床 ソリッドステートドライブ USB フラッシュドライブ SD シリーズ