21 março 2008

Dia do Pai

Pois é meus amigos, o Dia do Pai já passou e eu nem postei nada sobre tal data. Desculpem! Vou postar um poema em homenagem a todos os pais deste Mundo, espero que gostem tanto quanto eu.

Pai
Não sei como se diz pai
Em Russo ou Japonês
Não sei, nem isso é importante.
Mas sei
Que pai
Em Português
Se escreve
Com P de Presença
Perdão e Paciência
Com A de Amor (obviamente!!!),
De Autoridade,
Abnegação
E Abraço
Com I
Letra fundamental
De Imagem (referência)
Integridade
e Inteligência (compreensão)
Pai
Três letras somente,
Escrínio de um sentimento:
Saber Estar
Saber Escutar
Saber Amar
Também saber morrer
Pois só morrendo
É que os filhos vão crescendo...
Autor: Carlos Aguiar Gomes

4 comentários:

kakauzinha disse...

Querida Susana,

Perdi o meu Pai quando tinha 8 anos mas ficaram as memórias muito vivas de um amor incondicional que ajudam a atenuar a saudade.

Neste poema que aqui nos deixas reconheço todas as palavras, reconheço o meu papá.

Beijinho docinho, azulinho, e votos de uma Páscoa muito feliz*

susana disse...

Olá minha linda, espero que esteja tudo bem contigo. Pois é, felizmente eu ainda tenho Pai, no entanto, vivi sempre com os meus avós, e já não tenho o meu avô que me criou. Aprendi tanto com ele, tanto amor e carinho me deu. Que grande perda minha linda!!!! Mas...a vida continua. Agora tenho os meus papás e a minha avozinha, todos a morar juntos, que bom! Beijocas grandes para ti e bos páscoa.

Anónimo disse...

Está muito lindo minha linda. Nunca tinha ouvido falar desse poeta. Beijinho e Boa Páscoa

susana disse...

Também gostei muito da mensagem transmitida neste poema minha linda. Obrigado mais uma vez pelo teu constante apoio. Bj