

A arte deve ser vista como facilitadora de novas formas de expressão, e como terapia, para quem com ela se sente bem! Desta forma, todo o conhecimento deveria ter a arte como base, para que toda e qualquer criança se desenvolvesse de forma mais harmoniosa. Susana
Aqui fica um placar possível e fácil de fazer, para a abordagem do Corpo Humano/Esquema Corporal, diferenças e semelhanças entre os géneros. Este placar foi realizado por mim, e as figuras da menina/menino foram recortadas de uma revista direccionada para Educadores de Infância.
Nota:
É importante que desde sempre se eduque para a sexualidade como sendo algo de inato. Mesmo em idade de creche, é importante responder às questões colocadas pelas crianças. Sempre que se inicia o ciclo de levar as crianças ao bacio, as crianças colocam questões de cariz sexual, e estas devem ser respondidas de forma natural e verdadeira (e no entanto não estão sequer em idade pré escolar). A curiosidade é normal nestas idades, e convém que eles se sintam esclarecidos desde sempre.