23 maio 2007

Passeios ao Ar Livre

Hoje um dos comentários que fizeram a uma postagem do meu blog sugeria que eu postasse acerca de locais ao ar livre onde as crianças podem ir passear e divertir-se. Decidi então dedicar esta postagem a esta temática, aproveitando a ideia central que me foi dada através de um comentário. Assim, e de acordo com a informação que recebi através desse meu amigo, existe no concelho de Oeiras, a Estação Agronómica Nacional. Pelo que sei é uma quinta aprazível, onde se realizam passeios, de forma a que a criança tenha um contacto mais próximo com os animais em liberdade (porcos, cavalos, cabras, etc).
Na zona de Lisboa existem diversas ofertas educativas/lúdicas para pais e filhos. Quem ainda não conhece a Quinta Pedagógica dos Olivais deveria tentar lá ir o mais breve possível, pois não se irá arrepender. A Quinta Pedagógica programa anualmente um Plano de Oferta de Actividades diversas de carácter cultural, educativo e pedagógico.
A programação para este fim-de-semana é a seguinte:
Dia 26 Sábado 11h – Atelier de Cerâmica 15h – Pintura de azulejos Dia 27 Domingo 17h30m – Fins de tarde saudáveis – “Tai-Chi-Chuan”

O Jardim Zoológico de Lisboa continua a ser para mim uma boa opção para se ter uma tarde divertida, mesmo que se fique pela parte em que não se paga, pois contacta-se na mesma com a natureza. Pode-se também participar em actividades e assistir a espectáculos muito bonitos.
Um pouco mais longe da grande Lisboa está a Quinta das Margaridas, sita em Pegões e a mais ou menos 45 minutos de carro. Esta Quinta oferece actividades diversas e semanas temáticas. Embora não a conheça, prometo ir lá brevemente e postar acerca dela.
Em Valado dos Frades fica a Quinta Pedagógica intitulada Pequena Terra, que possui um panóplia de actividades, ficando eu mais curiosa com a actividade "Arte na Natureza".

_______________________________________________
Estação Agronómica Nacional:
Av. República, Quinta do Marquês, Nova Oeiras2784-505 Oeiras
Telefone / Fax : 214403500 / 214416011)
Quinta Pedagógica dos Olivais:
Tel: 21 855 09 30
Fax: 21 855 09 48
Jardim Zoológico de Lisboa:
Quinta das Margaridas:
Telefones: 93 6961822 93 3601510 21 7786460 265 896534
Quinta Pedagógica Pequena Terra
964018872 - 933701695

7 comentários:

Anónimo disse...

Ola! Eu apoio mto a parte em que falas do Jardim Zoologico...pois apesar de as condiçoes para alguns dos animais não serem as mais adequadas, devido ao limite de espaço e até mesmo condições ambientais...o Zoo é um grande lugar para se visitar...Uma oportunidade unica para conhecermos de perto os animais do nosso Mundo! Penso que o preço nem é muito caro...pois á quantidade de animais que nos são apresentados...e aquilo que eles necessitam diariamente...por vezes o que pagamos para la ir nem chega! Visitem o Zoo!!! :D Beijinhs Susana!

susana disse...

Minha querida, muito obrigado por todo o teu apoio...são pessoas como tu que fazem o meu blog crescer cada vez mais. Já tenho uns quantos amigos que o visitam várias vezes à semana. Obrigado.

Anónimo disse...

Fico feliz por teres aproveitado a minha dica. Obrigado pela consideração. E, por incrivel que pareça, o teu marido já me falou daquilo que tu falaste a ele para me falar... Fica a promessa que te enviou algumas fotos mal tenha tempo. Fica aqui também o convite para o seguinte:
"Chama-se “O Meu 1º Festival” e vai juntar em Oeiras os vários ídolos da pequenada. Noddy, Ruca e Bob, o Construtor, vão partilhar o mesmo palco entre 28 de Junho e 1 de Julho.
É uma iniciativa inédita que promete alargar o modelo dos festivais de Verão aos mais pequenos. Destinado a um público entre os dois e os dez anos, “O Meu 1º Festival” conta com Noddy, Ruca e Bob, o Construtor, como cabeças de cartaz. O evento vai decorrer no Parque dos Poetas, em Oeiras, entre 28 de Junho e 1 de Julho.
O programa vai repetir-se todos os dias, com as principais actuações a decorrerem por duas vezes (de manhã e à tarde). O cartaz completo ainda não é conhecido, mas vai contar com espectáculos musicais, peças de teatro, seminários orientados por especialistas da área da educação e actividades desportivas, contando com a presença de futebolistas e outras personalidades conhecidas do público.
“Queremos realizar um sonho das crianças, que é o de ter reunidas, num espaço grande e fabuloso como é o Parque dos Poetas, as personagens de topo do imaginário infantil”, afirmou Artur Mendes, da promotora do evento Elec3city.
Nos 93 mil metros quadrados do parque vai estar instalado um palco principal com 18 metros e dois ecrãs gigantes, espaços dedicados a personagens infantis, para que os mais novos possam tirar fotografias com os seus ídolos, e uma “área fashion” destinada à produção e ao visual das meninas, que contará com uma “passerelle” cor-de-rosa.
A organização espera contar com uma afluência diária de 20 mil pessoas. Até 12 de Maio, o preço dos bilhetes é de 25 euros, 20 euros quando comprados para grupos de quatro pessoas. 30 euros após essa data."

In :"http://expresso.clix.pt/Actualidade/Interior.aspx?content_id=386102"

Beijocas de Miguel de Moura

Anónimo disse...

O comentário anterior é enorme mas diz lá tudo...

susana disse...

Miguel: Mais perto da data desta iniciativa, eu vou postar acerca dela, fazendo um copy/paste do teu texto, se tu me deixares, claro! É que tu explicas tudo tão bem, que já não há mais nada a dizer!!! Depois nessa altura, na minha postagem, eu direi que foste tu (com nome e tudo) quem me cedeu esta informação, e quem me cedeu o texto. Obrigado pelas tuas ideias que me ajudam a dinamizar o meu blog.

Anónimo disse...

Olá, Susana. Esta noticia não é minha. Eu copiei do Expresso, tal como está indicado no final. Mas agradeço o teu elogio... Um abraço de Miguel de Moura

susana disse...

Obrigado por me avisares, tal já não é o meu cansaço (diga-se maluqueira), que nem vi o link. Achas normal???