31 janeiro 2008

Carnaval

O Carnaval está à porta, é tempo de folia, risota e muita brincadeira. Hoje alguns dos meninos da minha sala foram mascarados, estavam um show!!!Vamos deixar que cada criança viva esta época festiva de acordo com a sua vontade, sem obrigar a máscaras/fardas que muitas vezes usam contrariados e a pinturas que não querem pôr. Por outro lado, as crianças que desejem mascarar-se não devem ser castradas de tal possibilidade, pois muitos papás não deixam pelo simples facto de não gostarem desta data festiva. Se calhar alguém está a pensar que as máscaras até são caras, mas...isto é outra questão! Compete à família de cada criança saber contornar esta questão. Porque não construir uma máscara com o seu filho? Pois é... continuo a ouvir respostas que me deixam abismada em pleno séc. XXI. Vamos dar voz e acção à vontade dos mais novos! É Carnaval, época de grande alegria para a maioria dos meninos (entre os 2 e os 6 anos o Carnaval é vivido muito intensamente).
Divirtam-se com os vossos mais-que-tudo!!! Bom Carnaval para todos!

8 comentários:

Anónimo disse...

Bom Carnaval Susana, diverte-te, pois pelo que tens revelado no teu blog, já acusas algum cansaço. Beijinho

A Professorinha disse...

Na minha escola algumas miúdas apareceram todas mascaradas, muito divertidas... E também vi alguns rapazes... de fatinho e gravata...

Beijos

susana disse...

Mariana: Bom Carnaval também para ti minha querida, diverte-te tanto quanto mereces (e olha que mereces muito). Beijinho


Professorinha: Eu gosto de ver as pessoas mascaradas, talvez porque adore esta quadra. Quase todos os anos me mascaro, e já não sou nenhuma miúda. Obrigado pelo teu constante apoio ao meu blog. Beijinho

Anónimo disse...

Bom Carnaval Susana. Tenta descansar e não pensar no mestrado durantes estes dias. Beijo

kakauzinha disse...

Olá minha querida, espero que tenhas passado um Carnaval tranquilo e que o mestrado esteja a correr como desejas.

E acho que tens toda a razão, não é difícil fazer uma máscara para a pequenada, basta um pouco de boa vontade e imaginação. Depois é vê-los todos felizes com as suas fantasias.

Beijinhos grandes****:))))

susana disse...

Patricia: Pois é minha linda, bem tentei abstrair-me do mestrado, mas...nem sempre dá. Mas tentei divertir-me um pouquinho. Beijocas grande e até breve


Kakauzinha: Espero que o teu Carnaval também tenha sido óptimo, mereces e com a tua alegria contagias todos os que estão à tua volta.
De facto é tão fácil mascarar um criança (até um adulto!!!), mas continua a haver desculpas para não o fazer. Porque será minha linda? Está-se a perder tradições. No Domingo passado estive a acompanhar um grupo de crianças no Museu Nacional de Arte Antiga (no âmbito do Mestrado), fiquie espantada quando duas destas crianças responderam que não se mascararam porque não é permitido mascararem-se na escola!!! O que é isto, senão o castrar de uma tradição??? Fiquei triste! A sessão estava a ser dinamizada pela Dra. Rita e creio que ela própria deve ter sido apanhada de surpresa. Olha minha linda, eu que estava apenas em observação, fiquei estupefacta com algumas respostas face a esta época festiva. Estamos cada vez com um país melhor!!

Beijinho e até breve

Anónimo disse...

Eu diverti-me à minha maneira, espero que tenhas feito o mesmo miga.Mereces mesmo, so estudar até faz mal!

susana disse...

Oi Sérgio, tudo bem? Eu diverti-me de facto muito, pelo menos tanto quanto podia. Temos que combinar um cafézinho. Beijoca