08 fevereiro 2008

Ser Criança é...

Dizes que sou o futuro:
Não me desampares no presente.
Dizes que sou a esperança da paz:
Não me induzas à guerra.

Dizes que sou a luz dos teus olhos:
Não me abandones às trevas.
Não desejo tão só a festa do teu carinho:
Suplico-te que me eduques com amor.
Não te rogo apenas brinquedos:
Peço-te bons exemplos e boas palavras.

Não sou um simples ornamento
Do teu caminho.
Sou alguém que te bate à porta
Pedindo-te:

Compadece-te de mim
E orienta-me para o bem;
Corrige-me enquanto é tempo,
Ainda que eu sofra;
Ajuda-me hoje
Para que amanhã
Eu não te faça sofrer.
____________________________________
Nota: Não sei o autor deste poema, foi-me dado
na Universidade para a realização de uma planificação
a partir destas palavrinhas lindas!!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Dá para arrepiar Susana. Gostei muito desta poesia, é profunda. Beijinho

Anónimo disse...

E que palavrinhas tão lindas Susana. Bj

Anónimo disse...

Este poema sensibiliza a té a pedra mais dura. Bonito!

susana disse...

Mariana: É bem profunda minha linda, de facto...dá que pensar, pelo menos a nós, pessoas com consciência! Bj


Patricia: Por ter achado estas palavrinhas tão lindas, decidi colocá-las neste meu cantinho da educação. Beijo


Dalila: Oi novamente minha linda. Não sei se concordo contigo minha querida, pois a avaliar pelas atrocidades que continuam a atormentar a vida das crianças, tenho sérias dúvidas sobre o lado sensível de algumas pessoas, mas...era tão bom!!!! Bj

Anónimo disse...

Este poema está lindissimo, gostei mesmo, até porque aborda questões profundissimas e de uma enorme relevância. Beijinho

Anónimo disse...

tia este poema é para ti


tia,dizes que sou linda
dizes que sou fofa
mas sabes tia em ti vejo
tanta ademiracão e paixão!



adoro-te muito...

susana disse...

Cidália: Fico muito feliz, mesmo muito quando vejo que os meus infonautas gostam das coisas que eu posto neste meu cantinho. Obrigado por tudo, especialmente por acompanhares este blog há tanto tempo, e teres sempre uma palavrinha linda para me deixares. Bj

Rafaelinha: Ainda bem que vês muita admiração em mim. Acredita que é recíproco. És a minha menina. Beijoquinhas para ti princesa