15 abril 2007

Workshops para Pais, Filhos e Técnicos

No decorrer da minha investigação para a minha suposta tese de mestrado, fui-me informar a algumas juntas de freguesia ao pé da minha área de residência, sobre os ateliês, cursos e outros, que têm promovido para as crianças, pais e agentes educativos. Assim, devo dizer-vos que no ateliê Aprende e Faz na Quinta do Conde, realizar-se-á no dia 18 deste mês um workshop sobre a "Dança do Ventre". No dia 27 (sexta) irá realizar-se uma conferência intitulada "Falar de Coisas Difíceis", direccionada para as famílias, visto ser abordado nesta conferência a reflexão de como falar de coisas difíceis com crianças, através do poder simbólico do livro. Esta formação decorre entre as 21 e as 23 horas. No dia 28, existirá esta mesma conferência, mas destinada a técnicos de educação, mas desta vez às 15.30h. Ambas as formações de "Falar de Coisas Difíceis" realizar-se-ão na Biblioteca Municipal de Sesimbra. Com muita pena minha, não soube a tempo do workshop Artes Circenses, que teve a duração de 3 dias inteiros, mas espero que em breve volte a realizar-se. Para os mais novos, vai realizar-se um ateliê de expressão dramática, intitulado "Vamos Explorar...os Sentimentos", no dia 17 deste mês, em que crianças a partir dos 3 anos, expressarão os seus sentimentos utilizando jogos e técnicas orientadas de dinâmicas de grupo. Este ateliê decorrerá no Pólo de Leitura da Quinta do Conde. Outro Workshop que despertou o meu interesse, foi o da "Dançoteca - Dança Criativa Para Pais e Filhos", que irá realizar-se no dia 21(sábado), e em que crianças com idades superiores a 5 anos, poderão juntamente com os seus pais, desenvolver um espaço lúdico de criação de movimento a partir da relação com o corpo, estimulando também a relação da criança com o livro, o que consequentemente desenvolve o seu imaginário. Este workshop irá realizar-se na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal de Sesimbra.

4 comentários:

Anónimo disse...

Minha querida filha podes contar que eu vou responder ao teu questionário quando o puseres no blog.Parabéns!! És muito inteligente e a estrela que ilumina a minha vida. Aqui em casa eu, o pai e vóvó temos muito orgulho em Ti!

Anónimo disse...

Minha linda, vais fazer alguma destas formações? Estava numa de fazer a tal da "Dançoteca", mas queria ter companhia...tenta ver se dá para ires comigo, e depois inscreve-nos às duas.

Anónimo disse...

Tenho tanta pena de também não ter feito a formação em artes circenses! Se souberes que vai haver outra acção de formação desta natureza, coloca no teu blog, não te esqueças. Beijinho linda. O teu blog está o máximo.

susana disse...

Luís: Pode contar que se eu souber de outra formação em Artes Circenses, farei uma postagem a comunicá-la. Fico contente por ver que embora os meus infonautas se interessem por diferentes áreas, estão em sintonia no que se refere à importância da formação permanente.