25 junho 2007

O Meu 1º Festival

O Meu 1º Festival é um acontecimento inédito em Portugal e no Mundo, em que as personagens que todas as crianças admiram se juntam num mesmo espectáculo de 28 de Junho a 01 de Julho. Assim, estará no Parque dos Poetas em Oeiras (local onde irá decorrer este festival infantil) o Noddy, que terá lugar no palco principal deste evento, e claro está, na companhia do seu carro amarelo!!! O Ruca é outro convidado deste festival, e irá propôr novas aventuras a todas as crianças que estiverem no recinto . Outro convidado importante é o Bob o Construtor, que divertirá também muito os mais novos. Para além destas 3 estrelas da actualidade, foram também convidadas as Bratz, a Leopoldina (que levará as crianças ao mundo encantado dos brinquedos), as Doce Mania (que irão cantar e encantar com os sucessos que as Doce cantaram nos anos 80 ), e os craques da bola Oliver e Benji. Será um verdadeiro mundo de fantasia, recheado com muita música, emoção e diversão.

Este espectáculo tem como objectivo principal, promover a interacção das crianças com os seus ídolos, ao mesmo tempo que lhes proporciona vários momentos lúdico-pedagógicos. Sem dúvida, um espectáculo a não perder! Se é caro??? Barato não é, mas...vejamos: quantas pessoas vão ver em breve Metallica? Se os adultos podem ir a um concerto, os mais novos porque é que não podem? É que o preço do bilhete para ir ver Metallica (por exemplo), dá para comprar um bilhete para 1 adulto e outro para uma criança, para ambos assistirem a este estrondoso espectáculo que vai ser O Meu 1º Festival. Claro que existem famílias que não poderão despender da quantia pedida, mas lembrem-se que se pensarem em ir ver um concerto para adultos, abdiquem do vosso concerto, a favor dos vossos filhotes, que afinal são os vossos mais que tudo!
Este festival decorre das 9h00 às 21h00, de forma a que os mais novos cumpram as suas rotinas de dormir cedo.
O Meu 1º Festival ofereceu bilhetes a 464 crianças carenciadas de Oeiras, oriundas do Bairro dos Navegadores e de Centros de Acolhimento diversos. Esta atitude, quanto a mim, é de louvar, pois nos concertos dos adultos isto não acontece (pelo menos no que confere ao departamento da organização)
Agenda do Espectáculo:
Manhã
09h30 - Leopoldina
10h00 - Bob o Construtor
11h00 - Doce Mania
12h00 - Noddy
13h00 - Bratz
14h00 - Ruca
Tarde
16h00 - Ruca
17h00 - Bratz
18h00 - Noddy
19h00 - Doce Mania
20h00 - Bob o Construtor
20h30 - Leopoldina

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá Susana. Eu também acho que todos nós deveriamos levar os nossos filhotes a este espetáculo, afinal de contas estes são os seus ídolos. Mas eu gostava de saber se quem pensa na realização destes espetáculos pensa na adesão de todas as classes sociais, eu gostava de saber como é que eu vou levar os meus 3 filhos. Tenho pena que neste país a maioria das coisas interessantes que existam, sejam só para alguns!

Anónimo disse...

Oi "gorda" há muito tempo que tinha ouvido falar deste evento fantástico. Quem tem filhos/sobrinhos, deve divertir-se e aproveitar, mas como diz a Joana com 3 filhos é mais complicado!As câmaras e instituições públicas deveriam ajudar mais as nossas crianças para que todas pudessem usufruir destes momentos deliciosos!Beijocas gorda!

susana disse...

Joana: De facto também acho o festival um pouco caro, e até já temos trocado ideias sobre este facto. Mas deixe-me dizer-lhe que tenho estado com alguns adultos que vão ver Metallica (e atenção que eu adoro a banda em questão), mas jamis levarão os filhos ao Meu 1º Festival! A isto eu chamo egoísmo e egocentrismo! Não ter grandes possibilidades para festas é uma coisa, e parece-me ser o caso da Joana, mas ter e não querer dar é outra. Obrigado por continuar a apoiar o meu blog.


Mafaldinha: Oi miga linda, eu também acho que as nossas câmaras e instituições públicas deveriam apoiar este tipo de eventos, e raramente o fazem! Nem nos devíamos admirar, pois sempre foi assim, mas temos é que tentar mudar atitudes e pensamentos acerca do valor que este tipo de espectáculos pode ter na vida das crianças. Muitos pais nem querem saber. Beijocas e obrigado por tudo.

Anónimo disse...

Se na minha altura (nossa altura!!) houvesse um espectáculo desta envergadura com o Tom Sawyer a encabeçar este evento...faço ideia!!! Depois podia também ir o Bel e o Sebastião, a Bana e o Flappy, e o Datacão (sim...o Dartanhã surgiu uns anos mais tarde, lembras-te do Datacão miga?)...nós íamo-nos passar! Penso, muito sinceramente que os pais se deviam colocar no lugar dos filhos, para aprenderem a valorizar estes pequenos momentos, que para os mais novos têm uma extrema importância. Beijo. Adorei esta postagem.

Anónimo disse...

Oi tia vai ser tao giro este festival,se nao fossestu a fazer uma postagemnemsabia.Mas como tu e a tua cabeçinha linda emformao tudo as pessoas nao´é.va com muitos carinhos e beijinho da tua princesa amo-te.

susana disse...

Madalena: Miga adorei o teu comentário, pois de facto se todos os pais se colocassem no lugar dos seus filhos, tal como tu fizeste ao imaginares-te no lugar deles com os bonecos animados da nossa altura, seria muito mais fácil compreender os "pequenotes". Beijo


Rafaela: Obrigado meu amor por estares sempre na minha vida. És de facto a minha princesa e sê-lo-às sempre!!! Atenção meu amor aos teus erros ortográficos. AMO-TEEEEEEEEEE!!!!!!!!! Uma grande beijoca da tua princesa gorda. TIA

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o espectáculo tinha sido um sucesso, e que os miúdos vibraram com as actuações. Se tivessemos as idades deles, com toda a certeza também quereríamos ter ido. Mas, tal como tu disseste nesta postagem, acredito que tenha havido vários pais que não levaram os seus filhotes a este espectáculo devido aos preços dos bilhetes, mas terão ido ver Metalica ou outros do mesmo género!! A isto dá-se o nome de egoísmo...ou será falta de valorização pelos sentimentos dos mais novos. Os miúdos são aquilo em que nós os transformamos, recebem os valores que os pais lhes dão, e depois...os pais admiram-se!!! Também sei que houve quem não pudesse mesmo dispender desta quantia no orçamento mensal familiar, mas quem pode nem sempre tem vontade.