31 outubro 2007

Actividade 7 - O Cenário da Peça Teatral sobre o Haloween

Esta actividade é como que uma reflexão de tudo o que vai ser necessário para a Dramatização. Assim, a auxiliar de educação, os pais dos meninos, as crianças e a educadora, irão reunir os recursos materiais necessários para construírem e montarem o cenário. Os papás que queiram podem permanecer na Instituição durante a parte da manhã, para ajudarem na elaboração dos apetrechos necessários para compor um cenário que se relacione com o Haloween. Por outro lado darão apoio aos filhotes que fazem então os últimos ensaios. Este cenário que iremos preparar, mais não é do que a base da Dramatização. Uma das decorações que se pode prepar para esta manhã, é o enfeite do tecto da sala aonde vai decorrer a Dramatização (apenas a parte superior do local aonde vai decorrer a Dramatização). O Tecto irá ficar com aspecto de que está coberto de Teias de Aranha. Assim, e com o uso de lã branca, eu explicarei aos meninos que iremos todos cortar a lã em pedaços de tamanho médio. Após ter-mos toda a lã cortada, os meninos irão desfiar a lã o máximo que conseguirem. É preciso não esquecer que a Educadora tem que demonstrar como se faz tal tarefa, e sempre que solicitada deverá apoiar os seus meninos. Entretanto a educadora e a auxiliar com o apoio dos pais, irão pendurar a lã no tecto (com pedaços pequenos de fita-cola). Antes da peça começar borrifa-se a lã pendurada com água, dando a sensação de teias de aranha.
Este cenário fica mesmo muito bonito e original. Experimentem!!

13 comentários:

Anónimo disse...

Adorei a ideia da lã a fazer de teia, mas não há como experimentar. Beijinho

Anónimo disse...

deve ficar muito engraçado depois de feito. Para mim, a única dificuldade deve ser colar a lã ao tecto, ou não? Beijinhos.

Anónimo disse...

esta espectacular. pode ser que para o ano o faça. beijinhos meus e da Lena para ti e para o Pedro

Anónimo disse...

Olá linda!
Adorei esta ideia, e como disse a tua a amiga Patricia,não há como exprimentar, talvez um dia quem sabe.
Foram uma panóplia de actividades riquissimas e diversificadissimas,PARABÉNS por todo este trabalho! Beijão.Tenho muitas SAUDADES tuas...

Anónimo disse...

Gostei do cenário proposto, nunca me tinha lembrado de tal coisa. Parabéns Susana

susana disse...

Patricia: Obrigado minha linda pelo teu constante apoio.

Mariana: Se a lã ficar bem dispersa, não terás esse problema, não podes é ocupar o espaço todo da fita-cola com lã, pois aí já não colaria. Beijinho

Miguel: Bem migo...até que enfim!!! Fiquei super feliz quando vi o teu comentário ao meu blog. Como estão as tuas crianças? Estas actividades servem para o teu grupo, ou não? Estás com idade de creche ou Jardim de Infância? Beijinhos e até breve

Mafaldinha: Fico feliz por teres gostado da "panóplia" (expressão que tu utilizaste) de actividades que eu propuz. Pois é miga...tantas saudades...

Helena: Obrigado e fico feliz por ver que tem vindo regularmente a este cantinho. Bj

kakauzinha disse...

Querida Susana,

Que sorte têm ou vão ter os teus alunos! Consigo imaginar-te a tratar com imenso carinho os pequenos duendes e a imaginar todos os dias tarefas divertidas que farão com que eles desenvolvam a sua criatividade.

Não sei é se cole a lã ao tecto porque a minha pequenina duende já me "cola" tanta coisa pela casa, um diabrete delicioso de quase 3 aninhos (e eu a sorrir toda babada, é claro!)

Beijinhos grandes**********

Sofia disse...

Muito bem...teatro vale sempre a pena!!!Mil beijinhos

susana disse...

Kakauzinha: Minha querida, os teus comentários são sempre um MUST. A tua duende deve ser um espectáculo. Beijinho e obrigado pelo teu comentário.

Sofia: De facto o teatro é sempre uma mais valia para a expressaõ dos mais novos, fá-los sentir mais seguros de si próprios. Beijinho e obrigado.

kakauzinha disse...

Vim desejar-te votos de continuação de um excelente trabalho e de um fim-de-semana mágico.

Fico a aguardar ansiosamente por mais um post teu porque estamos sempre a aprender e em reciclagem.

Beijinhos grandes e muito obrigada pelas tuas lindas palavras. Podes crer que o teu cantinho é um verdadeiro MUST!**************

Carla Mateus Carrasco disse...

Olá Susana, calculo que deve ter ficado um cenário lindo.

Beijos grandes,

Carla, Miguel e Carolina

www.omundodafantasia.blogspot.com

se puderes vai divulgando a minha lojinha junto dos pais dos teus meninos e para os teus contactos de e_mail, se tiveres alguma amiga que tenha alguma loja também é bom.

vermelhinha disse...

Que engraçado, ainda no fim-de-semana estive a ajudar a minha filha a decorar uma parte de um texto e a procurar pedaços de tecidos que tinha para aqui. Diz-me que é surpresa, mas nós imaginamos que seja um teatro que nos estão a preparar.

Beijinhos.

susana disse...

Kakauzinha: Oh minha querida, as tuas palavrinhas caiem sempre tão bem!!! Beijoquinhas grandes de mim para ti, e muito obrigado pelo teu constante apoio a este meu cantinho.

Carla: Prometo divulgar o teu espaço, o problema maior é eu própria não vir ao meu espaço à imenso tempo. Já iniciei a tese, e com esta...estou atolada em pesquisas. Beijinhos para vocês 3, mas em especial para a Carolina.

Vermelhinha: Pois é...os miúdos são um Must, preparam coisas incríveis para surpreender os pais e restante família, e mesmo que já se saiba o que vão fazer, ficamos sempre babados. Beijinho grande e até breve.