12 fevereiro 2008

Uma Tarde Diferente !

Há uns meses atrás postei sobre como fazer um globo em pasta de papel. Pois bem...realizei entretanto com a minha Vera (a minha mana mais nova) um projecto muito engraçado com as crianças que mais preenchem a nossa vida (sobrinhos e afilhados), e como adorámos o resultado, aqui ficam os objectivos que nos levaram a partir para esta tarde em família!!!
Objectivo Geral:
- Construir o Planeta Terra em pasta de papel
Objectivos Específicos:
- Perceber que vivemos num planeta intitulado Terra, que possui vários Continentes, Oceanos e inúmeros países.
- Aprender a fazer pasta de papel
- Situar o nosso país no globo (após se desenhar todos os continentes e se ter delineado a Europa)
Conteúdos:
- Diferenciar Países, Continentes e Oceanos
- Claro / Escuro - (Terra Redonda), quando o Sol está num lado, no outro lado oposto é de noite
- Reciclar

Nota: As crianças não desenharam os espaços referentes aos diferentes Continentes, esse foi um trabalho feito "gentilmente" pelo meu mano Miguel.

Olhem só o Resultado!!!!

Os miúdos adoraram esta actividade...tão simples e ao alcance de todos. Vamos lá passar umas tardes diferentes com quem nos é mais querido!!

19 comentários:

Anónimo disse...

Gostei do blog e desta actividade que a Susana propõe. De facto o tempo livre com os filhos poderia ser aproveitado de uma forma diferente e lúdica.

Pitanga Doce disse...

Que trabalho lindo fazes Susana!

beijos

betty mello disse...

Muito interessante este trabalho, adorei ! Agradeço tb sua visitinha ao blog que tenho em parceria (bem-bolado-projetos.blogspot. Qdo puder visite-me em meus outros cantinhos, esterei lhe esperando.Bjs, Betty (Brasil)

Margarida disse...

Susana agradcnedo a visita vim vr o teu blog, fiquei encantada com este trabalho em pasta de papel e seus objecticos mui nobres. Já trabalhei bastante esta técnica com crianças, é um trabalho que eles adoram, parabéns.
bjs de uma avó preocupada com os assuntos da educação
guida

Margarida disse...

Já podes comentar.
Obrigada
guida

mj disse...

Estupendo o Vosso blog! Gostaría, se possível de poder enviar um mail para a susana e podermos trocar algumas impressões.
Os meus parabéns!
mj

kakauzinha disse...

Querida Susana,

Gostei imenso desta ideia do globo e vamos ver se a faço com a minha duendezinha, ela adora pintar e desenhar.

Estive a ler também o poema anterior e fiquei com um sorriso enorme, lindas palavras! Pena que haja tanta injustiça no mundo e as crianças sejam tão sacrificadas.

Obrigada pelo teu comentário que, como sempre, me deixa super contente. Eu sou divorciada (felizmente e sem traumas, eheheh!) mas é verdade que estou a viver uma paixão muito azul, assim um pouco turbulenta mas uma grande paixão!

Espero que o dia de hoje tenha sido muito, muito, romântico, e que vivas este e todos os dias com muito amor.

Beijinhos grandes e muito azuis****:)))

Margarida disse...

Obrigada susana pelas palavras boas de estimulo que deixaste no blog das bonecas, adoro bonecas de trapos.
bjs da avó guida

Anónimo disse...

Bem este post já tem um sem fim de comentários...não há muito mais a dizer. Gostei, até porque adoro postagens com actividades, deve ser porque me dá mais jeito!!! Lol!! beijinho e até breve

Catarina disse...

Olá Susana!
Quero agradecer os teus assíduos comentários no meu blog! As tuas palavras deixam-me sempre com um grande sorriso nos lábios!
Qualquer dia gostava de trocar umas impressões contigo acerca do teu mestrado, se não te importares claro.

Beijinhos e bom fim de semana

susana disse...

Dalila: Sê bem vinda ao meu cantinho. De facto muitas vezes aproveitamos mal os tempos livres com os nossos mais que tudo. Beijinho

Pitanga: Obrigado pelo elogio minha querida. Fico feliz por saber que gostaste do meu cantinho. Beijoca

Betty:Oi linda, fico feliz por saber que o meu blog agrada a quem o lê. Espero voltar a ver-te por aqui.

Margarida: Ainda bem que gostou deste meu espaço "vovó", onde a educação ocupa um papel de destaque. Nem sempre tenho tempo para postar tudo o que pretendo, mas...tento fazer o que consigo! Beijoca e até breve.
P.S.: Já adicionei dois dos seus blogs no meu, adorei o das bonecas de trapo, são um verdadeiro sonho.


Mj: Deixa teu mail em baixo desta mensagem que eu prometo entrar em contacto contigo minha linda. Quando li que achavas o meu blog "estupendo" fiquei com um sorriso enorme, é sempre bom ver o nossa dedicação reconhecida. Beijo


Kakauzinha: Este globo é super fácil de fazer, e não tenho dúvidas que farás um ainda mais lindo que o meu. A tua duende deve ser o máximo, e ter uma avó assim...que sorte!!!

As paixões são sempre coloridas, devem ser vividas sem medo e com entrega total, tu mereces linda...não tenho dúvida!! Tens uma carga emotiva enorme, basta ler e sentir as palavras que deixas no teu cantinho. Parabéns mais uma vez.


Mariana: Minha linda, como já te disse anteriormente, só fico é lisonjeada por saber que te dou ideias para a tua prática pedagógica, ou que complemento as ideias que já tens em mente. Usa e abusa das minhas postagens. Beijinho grande


Catarina: Olá minha linda. De facto também gostaria muito de trocar umas impressões contigo sobre educação. Fico sempre fascinada pelas tuas actividades, especialmente por aquelas tão simples, ao alcançe de todos, e que geralmente ninguém se lembra. Beijoca

Anónimo disse...

Gostei desta actividade, só acho é que não tenho tanto jeito para orientá-la como tu. Beijo

Unknown disse...

Olá, mj novamente ... aqui deixo o meu mail: zecantinho@mail.com
Obrigada e um "até breve"

susana disse...

Zé: entrarei em contacto contigo o mais breve possível, não tenho tido muito tempo livre, este é o motivo pelo qual ainda não te enviei um mail. Desculpa e até breve.

Anónimo disse...

ola tia linda minha princesa ,minha fofa ,olha queria darte os parabens pelo teu post esta muito giro e com ... pois é não posso dizer ok va xau .

Anónimo disse...

então tia ainda não respondes-te !!!! disses-te que respondias ,va fico a espera mas vou tar de olho em ti !


adoro-te muito...

susana disse...

Rafaela: oh meu amor, bem te expliquei que nem sempre respondia logo aos comentários que fazem ao meu blog, mas...desculpa na mesma! Beijocas gordas de mim para ti meu amor, minha princesa linda

one disse...

sempre estou passando para ver seu blog, por isso resolvi homenagiá-la no meu... beijos!!

susana disse...

Anjinhos de Pijama: Obrigado pelo comentário. Só hoje conheci o teu blog, e quero também agradecer pelo facto de me teres nomeado com o selinho da amizade. Beijocas.