24 março 2007

Acções de Formação

O Seminário de "Avaliação e Desenvolvimento da Criatividade" deixou-me com imensa vontade de voltar a fazer acções de formação/workshops/seminários. A verdade é que o ano passado fiz 7 acções de formação, mas este ano não tenho tido muito tempo ( o mestrado já me ocupa o suficiente ). Mesmo assim, sempre que posso...lá estou eu! Pois é, a Associação Reflexos, vai promover uns workshops muito interessantes...não poderei ir, pois realizam-se ao sábado e eu tenho aulas na faculdade, mas não quis deixar de partilhar com vocês esta informação.
14 de Abril - workshop "A Música e as Técnicas Expressivas em Terapia"
26 de Maio - Worshop "Jogos Pedagógicos e Dinâmicas de Grupo "
O ISPA também tem um gabinete de formação permanente muito interessante. Eu realizei nesta instituição o curso de "Educação pela Arte", e foi sem dúvida a acção de formação que mais prazer me deu. Recebi hoje o plano de formação do ISPA para o mês de Abril e Maio, e fiquei com imensa vontade de me inscrever em duas acções de formação. Ainda vou pensar nesta questão! Aqui vão as datas das acções que estão mais intrisecamente relacionados com a minha actividade de educadora, e que por isso mesmo despoletam esta minha vontade de querer participar sempre que posso.
14 de Abril a 12 de Maio - Introdução à Musicoterapia
21 de Abril a 5 de Maio - Introdução ao Tabuleiro de Areia
14 de Abril a 12 de Maio - Psicomotricidade em Crianças e Jovens
Espero ter contribuido de alguma forma, para relembrar o quanto é importante a formação permanente ao longo da vida.

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pela informação que deste aos teus infonautas. Já fui aos sites que nos propuseste. Como sou psicóloga, para além das formações que aconselhaste, encontrei outras que também gostei muito.

JFQ

Maria disse...

Um Bem Haja pelo BLOG, Susana!!!

Sou Docente de 2º ciclo, quero muito fazer uma Formação em MUSICOTERAPIA(Introdução..)alguem me saberá informar as próximas datas...? De preferencia na zona da Grande Lisboa.
MT OBG