31 março 2007

Postais dos Diferenças

Quando vos falei do "Diferenças" e das actividades plásticas que estes meninos desenvolvem neste local (não realizam este tipo de actividades em todas as consultas), esqueci-me de vos dizer que os postais realizados neste Centro no último Natal, foram inteiramente executados pelas diferentes crianças (com diferentes problemas de desenvolvimento). Estes postais estiveram à venda, e por mais que eu quisesse comprar algum, já não tinham nenhum. Mais uma vez se prova que estamos perante verdadeiros artistas, que tentam através da arte expressar as suas vontades (mesmo que de forma implícita), funcionando esta muitas vezes como catarse. A verdade é que a arte relaciona-se com a descoberta de nós próprios, tornando-se terapêutica.

5 comentários:

Anónimo disse...

oi susana, tenho um filho com deficiencia, conheço perfeitamente bem o "diferenças", já lá estive algumas vezes. Eu sou uma das felizardas que possui alguns dos postais de natal elaborados por estas crianças maravilhosas e com tanto talento, o que está mais que provado. Adorei o teu blog, tens fotos espectaculares. Felicidades Ana Paula

Anónimo disse...

Comprei no Natal passado uns postais a nos correios para ajudar uma associação de crianças e jovens com deficiência, mas já fui confirmar, e não eram de todo os postais do Diferenças. Esses nunca vi.

Anónimo disse...

ola susana!
Gostei muito do seu blog!
Estou no 12º ano e estou a pensar ser educadora!
Em area de projecto vou realizar um trabalho sobre as crianças! Temos um blog onde mostramos o nosso projecto! Se poder visite-nos e dê-nos algumas dicas e ajudas!!

mundodesorrisos.blogs.sapo.pt

Obrigado Ana Filipa xD

Anónimo disse...

Os postais de natal do diferenças deste ano já estão disponíveis.
Vejam o site da appt21 em www.appt21.org.pt
Cumprimentos.
Fernando Ferreira

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado