01 abril 2007

Quem é que nunca ouviu falar da Clarinha de Páginas da vida? Esta personagem é interpretada por Joana Mocarzel, uma menina de 7 anos, portadora de Síndrome de Down. Hoje vi pela primeira vez um excerto da reportagem de Evaldo Mocarzel intitulada "Do Luto à Luta", e adorei. Este Realizador brasileiro é o pai de Joana Mocarzel, e vem desmistificar e clarificar que estas crianças, embora de forma mais lenta, conseguem alcançar o que os meninos ditos normais também conseguem. Mais uma vez se prova, que os portadores de Síndrome de Down/Trissomia 21, podem ser verdadeiros artistas. Esta menina, com apenas 7 anos, é já uma estrela de televisão, elogios e prémios não lhe faltam. Joana muitos Parabéns!
Vou deixar o site onde poderão ver o trailer do filme "Do Luto à Luta". Vejam, pois está extremamente bem conseguido.

9 comentários:

Anónimo disse...

Já vi o trailer e adorei. É impresionante ver o que estas crianças/jovens, são realmente capazes de fazer. Continua com o teu blog, pois está fascinante, consegues mostrar o outro lado das necessidades educativas especiais. Parabéns mais uma vez Susana.

Anónimo disse...

Estou profundamente sensibilizada e apaixonada por esta tematica e por todo este blog, que me deixa todos os dias ansiosa por vir consultá-lo, pois dá-me alento e força ver que ainda há quem se lembre de crianças como a minha. Parabens Susana e espero que continue a divulgar temas com tanto interesse para nós mães.

Anónimo disse...

A reportagem do pai da Clarinha de “Páginas da Vida” está fascinante. Li esta semana que entrou agora no Brasil em muitas salas de cinema, este documentário em versão alargada. Se algum dia estrear no nosso país, irei ver no dia de estreia. Este trailer deixou-me “com a água na boca” como se costuma dizer. Parabéns por todas as postagens, e eu especialmente pelas que se relacionam com as crianças que têm necessidades educativas especiais. É bonito de ver que ainda há quem se lembre delas!

Ágata Ribeiro

Anónimo disse...

Falar de deficientes motores é falar do Filipe, um amigo meu que alterou a minha óptica qt a essas matérias.O Filipe sobre de spina bífida e um dia disse-me que ao ter um filho desejaria que ele tivesse o mesmo problema dele, pois tb a namorada dele sofre da mesma doença e imaginem "dois mancos" a correrem atrás de uma criança dita "normal".Para mim ele é um exemplo...Por isso susana obrigada por esta chamada de atenção, parabéns pelo blog e vou passando por cá para cont a ler sobre estas matérias

Anónimo disse...

Vejo que andas sempre em mudanças, se não é a escrita são problemas sociais.Parabéns pelo blog e aqui em casa todos te mandamos um beijão e um mto obrigado pela informação prestada

Anónimo disse...

O filme está simplesmente divinal. Obrigado. Espero que chegue a vir para as nossas salas de cinema.

andy disse...

Oi amiga!!!
Bem, sinceramente amei este blog!!! Acho que todos os tópicos estão muito bem conseguidos...falas de todos os temas com uma sensibilidades extrema e dás informaçoes preciosas aos pais!
Parabéns...continua a surpreender-nos!!!
Beijocas
Andreia Mónica

susana disse...

Oi miga...finalmente visitaste-me! Eu disse-te que ias gostar, pois enquadra-se na nossa profissão. Obrigado lindinha, pois sei que tempo é coisa que tu não tens! Beijo gordo e fofo de mim para ti.

P.S.: Gostaste do trailler realizado pelo pai da Joana Mocarzel?

Anónimo disse...

Esta menina é um verdadeiro espectáculo. Ainda não vi o trailler, mas vou já a seguir ver com muita atenção. Há muito tempo que queria ver "do luto à luta", pois assim que a novela começou eu vi uma reportagem no jornal da noite sobre este documentário, em que o pai desta actriz dizia que no momento em que a menina nasceu mais parecia que lhe tinha caído um prédio de 30 andares em cima. Não é para menos...não estou de todo a descriminar, só acho que não deve ser fácil. Passamos 9 meses a sonhar com o dia do nascimento, idealizamos um futuro perfeito para os nossos filhos e depois...nem há palavras!!! Não tive esta realidade dentro das minhas portas (Graças a Deus), pois com o país que temos, nem sei. Penso que se forem muito estimuladas, apoiadas e amadas poderão progredir imenso, mas todo o apoio (sem ser o amor)custa caro, e segundo o que sei o estado não apoia assim tanto quanto isso. Gostei que a Susana referisse meninos diferentes dentro deste blog. Já há muito tempo que estava para comentar nesta postagem, mas sempre que venho ao blog, vejo as postagens mais recentes (são as de mais rápido acesso). O tempo é curto, e nem sempre dá. Parabéns.