08 abril 2007

Ontem fui passear! Constatei que Portugal está cada vez mais lindo. Vi imensos campos verdes, paisagens de sonho, onde poucas famílias estavam com os seus filhotes. Onde está a tradição de ir fazer piqueniques? Afinal o Domingo de Páscoa foi hoje, e ontem esteve um dia bem bonito. Recordo a minha infância com um sorriso nos lábios, os churrascos que a minha família fazia, os piqueniques que me fizeram crescer a acreditar num Mundo melhor...pois é...cada vez mais se está a perder estes hábitos e/ou tradições. Encontrei também árvores lilases, para reforçar a minha postagem do dia 26 do Mês passado, em que presenciei uma monitora de actividades plásticas a dizer a uma criança que toda e qualquer árvore é sempre verde. Aqui ficam as fotos do nosso Portugal.

8 comentários:

Anónimo disse...

Fizeste-me recordar o dia da árvore durante a minha infância...já plantaste uma árvore???

Anónimo disse...

Adorei as fotos!!!

Anónimo disse...

As árvores, segundo a nossa imaginação, serão sempre o que quisermos k elas sejam :)

sophiarui disse...

olha, boa ideia!! e se combinassemos um piquenique?

beijinhos

susana disse...

Por mim tudo bem. Sempre adorei fazer piqueniques. Perto da minha casa existem uns lugares fantásticos, é apenas uma questão de combinarmos. Até sexta miga.

Anónimo disse...

Olá amiga, como podia passar sem deixar um comentário...Por falar nisso, qd está pronta a cozinha para organizarmos a churrascada :) Adverte lá a monitora das actividades plásticas que as árvores não surgem em linhas de montagem nem criadas em fotoshop :) Parabéns por todo o trabalho que tens desenvolvido no respeitante a estas matérias e continua inspirada quanto aos temas que sugeres pois tenho falado deles com amigos e o que é certo é k existe pouca divulgação sobre o tema, logo precisamos deste blog.Bedjosssssssssss

liliana brito disse...

é verdade as crianças tem cada vez menos contacto com a natureza devido ao facto de vivermos numa sociedade hiper-consumista,na qual os pais preferem levar os filhos ao centro comercial ao domingo, em vez de lhes oferecerem um dia diferente ao ar livre para poderem conhecer tudo o que o nosso país tem de belo....nao so as crianças entenda-se...os pais deveriam de o fazer em prol da familia.
parabens pelo blog amiga!:)desejo-te muita sorte e muita energia!
beijinho grande da amiga lia:)

susana disse...

Obrigado miguinha pelo apoio que me tens dado ao longo deste tempo. O vosso interesse pelo meu blog, não me surpreende, pois sei que os meus amigos são de facto os melhores do MUNDO! Beijinho de mim para ti, com muito carinho.