06 abril 2007

Hoje comprei uma coisa fantástica para os meus sobrinhos mais novos. A 3M acaba de lançar no mercado, uns blocos adesivos post-it, cujas folhas se colam nas paredes da casa para que a criança pinte e desenhe na vertical. É bem certo que o papel de cenário também serve para este efeito (e bem!), mas a minha irmã por ter as paredes estucadas, não permitia fita-cola ou algo similar, pois marcam e estragam as paredes. O melhor deste novo produto é que as folhas têm uma fácil afixação em quase todos os sítios. Isto significa que as folhas podem ser coladas e descoladas, sem que as paredes fiquem marcadas ou danificadas. Pois é...os meus sobrinhos amaram a ideia, e provavelmente terei que ir comprar outro bloco brevemente, tal não é o uso que lhes estão a dar. Incentivem a criatividade dos vossos filhotes, pois esta é cada vez mais imprescindivel às nossas vidas.

8 comentários:

MP disse...

Quero dar-te os parabéns pelo teu blog, que está realmente fantástico.
Quanto ao blocos auto-colantes, são sem dúvida uma ideia luminosa.

Beijinhos

Marta Pernes

sophiarui disse...

cá estou eu colega!! para te dar uma força para o teu blog! uma Santa Páscoa para ti querida!

:)

susana disse...

Minhas lindas, muito obrigado pelo vosso apoio...neste momento da minha vida estas palavrinhas sabem-me a morangos. Muito obrigado.

Anónimo disse...

Sabes que as minhas paredes do quarto estavam decoradas c um papel cheio de flores brancas e rosas????

Anónimo disse...

Este artigo despertou-me uma curiosidade especial! de facto, mudam-se os tempos, mas não as vontades... a diferença é que os métodos vão evoluindo. relembro com satisfação a veia artistica que tinha em criança, especialmente na altura em que o papel de parede era muito usado! um belo quadro para uma criança pintar! os meus pais vencidos pela minha insistência, optaram por me pintar as paredes do quarto a tinta de óleo, acho que nunca me tinha sentido tão feliz... e artista...
a propósito o teu blog está bestial!

susana disse...

Obrigado Sandrinha pelo teu apoio. São pessoas como tu, que me fazem ter vontade de continuar. É realmente verdade que todas as crianças passam por uma fase em que querem pintar as paredes. A explicação creio que é óbvia: é muito melhor pintar na vertical do que na horizontal (numa folha de papel colocada em cima de uma mesa, por exemplo), e por outro lado o espaço torna-se um factor atractivo. A sensação de pintar um espaço bastante grande, não é com toda a certeza igual à sensação de pintar uma folha A4, ou até A3. Obrigado por teres comentado uma postagem, só fico a admirar-te cada vez mais, pois sei que se há alguém com falta de tempo, esse alguém és tú. Beijoquinhas.

Anónimo disse...

Estou muito feliz porque mais uma vez, alem de incentivares os teus sobrinhos com esta oferta deste-me uma valente ajuda...Já que comento hoje pela primeira vez, vou dar-te os parabéns pelo teu blog, que alem de estar maravilhoso, é verdadeiramente apaixonante para quem queira dar uma vista de olhos... Admiro muito a tua inteligência, capacidade e força.
Tu sabes ao que me refiro... Beijo grande da mana que te adora.


Cláudia Oliveira

susana disse...

Obrigado maninha pelo teu apoio ao longo de toda a minha vida. Dizes sempre que te orgulhas imenso de mim, pois é...a verdade é que te tive a ti como exemplo! Amo-te muito, a ti, ao teu marido e aos vossos filhotes, que para mim são como se fossem meus filhos. Obrigado pelo teu comentário.