11 julho 2007

Criança

Criança que passas
Cheia de alegria,
A ti eu dedico
Esta poesia!
Tu és um sorriso
Tú és uma flor
Tu és a mensagem
Tão bela do Amor!
És um livro aberto
De fácil leitura
Transmites a todos
Bondade e ternura!
És cântico de pássaro
Para quem chora
Tu és surpreendente
Sempre a toda a hora!
Tú és uma estrela
Que brilha no escuro
Tu és sempre ponte,
Tu nunca és muro!!!
Tu és a palavra
Mesmo sem falar
Confundes os sábios
Mesmo sem estudar!
Criança que passas
E ninguém te vê
Adultos tão cegos
Tão cegos, Porquê?
Rosa Leitão

9 comentários:

Anónimo disse...

Oi Susana achei este poema que dedicaste á criança lindissimo,na minha opiniaõ foi uma escolha muito feliz .Viva as crianças.Parabens mais uma vez e continua o bom trabalho. beijocas

Anónimo disse...

O poema está o máximo Susana. Não conheço a autora em questão, mas que está lindo está!!! Boa escolha.

Anónimo disse...

Esta poesia é de facto muito bonita, revela uma grande sensibilidade e toca fundo no coração. Nos teus labels colocaste a palavra tributo...é a que melhor encaixa neste teu "trabalho" quase diário, que é dedicares-te a este blog, abrindo os horizontes de quem o lê, e fazendo constantes tributos às crianças, que são de facto o melhor que o Mundo tem.

Anónimo disse...

Oi "gorda" este poema é deveramente lindo! As crianças merecem-no, são elas que dão tantas alegrias que tudo o que é feito por elas é pouco.Mais uma vez foi um bom momento, agradável, simpático por os mais doces do mundo!Beijinhos!!!...

Anónimo disse...

Muito bonito o poema! Parabens! *

susana disse...

Muito obrigado a todos pelas vossas palavrinhas. Já vi que gostaram deste poema, tentarei colocar outros assim que possível. Bem-haja!

Anónimo disse...

oi tia linda adorei o teu comentario ta girissimo,tens ideis fantasticas este texto foi dos mais giros que,fizeste adorei ta lindo .

Anónimo disse...

faz um comentario para mim com carinho e amor

susana disse...

Meu amor, como é óbvio eu iria responder ao teu comentário, até porque tu és a única princesa da minha vida. Amo-te e fico feliz por saber que mesmo a veres-me todos os dias, vens também ver o blog da titia. Beijoca fofa recheada de amor de mim para ti!! AMO-TE PRINCESA