03 julho 2007

Roteiro Infantil

O Espaço Monsanto da Câmara Municipal de Lisboa, tem inúmeras actividades que estão ao alcance de todos nós. Assim, a primeira actividade de que vos vou falar intitula-se Monsanto Brincalhão, e fomenta várias técnicas de expressão plástica e os cinco sentidos: Papel Marmoriado, Jogo da Silhueta, Descobre o Cheiro e o Tacto; Jogo do Explorador, e todas elas baseadas em Actividades lúdicas e ambientais
Limite participantes: 20Duração: 1h30
Idade: dos 3 aos 6 anos Às 10h ou às 14h30, consoante o grupo interessado. (Actividade sujeita a inscrição prévia)
O Espaço Monsanto tem neste momento em cena "O Livro de Magik", estando esta peça de teatro infantil a decorrer no seu Auditório.

Em Julho:
Dias 7, 14, 21 e 28 - às 16h00

Este Espaço da Câmara de Lisboa tem ainda vários Parques Recreativos, entre eles o Parque Recretivo do Alto da Serafina, o Parque Recreativo do Alvito e Parque Recreativo dos Moinhos de Santana. Todos estes parques permitem um sem número de actividades lúdicas, e são muito conhecidos pela diversidade e originalidade dos seus brinquedos.
Nos Ateliers de Música para Bebés realizados pela Academia Novas Letras, desenvolve-se um trabalho musical a partir dos 18 meses, cujo principal objectivo é o contacto e aquisição com o pensamento musical.

Os Ateliers de Artes Plásticas desta academia pretendem, através da interacção da criança com as artes plásticas, obter resultados significativos na vida de cada criança. Esta poderá então apreciar e reflectir sobre a arte individualmente ou inserida num grupo, aprendendo e interligando as diversas linguagens que esta área permite, transformando e ampliando a percepção que tem do mundo que a rodeia, a sensibilidade, o conhecimento e a imaginação. Estes factores de desenvolvimento são sem dúvida primordiais para a estimulação do seu desenvolvimento cognitivo. Este Atelier é também realizado através da Academia Novas Letras, cujo site se encontra nos links interessantes deste blog.

11 comentários:

Anónimo disse...

Que bom que a Câmara de Lisboa tenha estas incitivas para a criançada.É importante agora que muitos estão de férias tenham actividades com qualidade e a cidade de Lisboa é tão bonita que podem aproveitar o que ela tem de bom para a fazer brilhar com o sorisso das crianças!O Monsanto é sem dúvisa o verdinho da capital e há que aproveitá-lo ao máximo.
Para os papas e quem tem crianças esta é uma boa aposta!Sempre com novidades fresquinhas!Bjs "gorda"!

Anónimo disse...

Olá Susana. Estas actividades são grátis? Eu em tempos que já lá vão ouvi dizer que estas actividades da câmara ou eram grátis ou tinham um preço simbólico. Se assim fôr, vou tentar levar o meu trio aqui de casa, pois achei muito interessante. Obrigado por se informar por todos nós.

joshua disse...

It's so nice for me to have found this blog of yours, it's so interesting. I sure hope and wish that you take courage enough to pay me a visit in my PALAVROSSAVRVS REX!, and plus get some surprise. My blog is also so cool! Don't think for a minute that my invitation is spam and I'm a spammer. I'm only searching for a public that may like or love what I write.

Feel free off course to comment as you wish and remember: don't take it wrong, don't think that this visitation I make is a matter of more audiences for my own blogg. No. It's a matter of making universal, realy universal, all this question of bloggs, all the essential causes that bring us all together by visiting and loving one another.

I think it's to UNITE MANKIND that we became bloggers! Don't see language as an obstacle but as a challenge (though you can use the translater BabelFish at the bottom of my page!) and think for a minute if I and the rest of the world are not expecting something like a broad cumplicity. Remenber that pictures talk also. Open your heart and come along!!!!!

Anónimo disse...

Já ouvi falar algumas vezes das Novas Letras, e das suas formações que não são baratas. Mas disseram-me que são boas. Do espaço Monsanto, eu e metade de Portugal (creio eu!), já ouvimos falar! Até por ti minha linda, não é??? Beijocas

susana disse...

Mafalda e Madalena: Para vocês duas um grande beijinho recheado de carinho. De facto falei-te (Madalena) muitas vezes do Espaço Monsanto.


Joana: Creio que a maioria das actividades do espaço monsanto, ou são grátis, ou t~em de facto um preço simbólico. O mais importante a reter é o facto de ter que marcar a maioria das actividades, de forma a ter vaga naquilo que pretende. Beijinho e obrigada por continuar a revelar interesse pelo meu blog.


Joshua: Já estive no seu blog, e respondo-lhe em Português porque percebi que também ´fala esta lingua, e eu sinceramente sinto-me um pouco mais à vontade a falar português. Fico feliz que tenha gostado do meu blog, e sei que o que pretende não é unicamente divulgar o seu blog...eu percebi a sua intenção e até concordo com esta filosofia. Assim que tiver tempo voltarei ao seu blog, para ler as postagens mais calmamente. Fico a aguardar que volte ao meu blog.

Paulo Edson Cunha disse...

Olá susana,
Um blogue espectacular.
Passarei a ser assíduo.
Também vou tentar levar os meus rebentos a estas iniciativas. Ainda haverá vagas para Julho?
Parabéns e continue.

Paulo Edson Cunha disse...

Uma outra coisa: tenho algumas ideias destas para o seixal. ha alguma forma de falar consigo? se estiver interessada, pode enviar mail directamente para:pauloedson.cunha@gmail.com.
Obrigado

Camila Costa disse...

Olá Susana...que bom teres gostado do meu blog,me sinto lisonjeada,com os elogios...e concordo plenamente com o que disseste,se podemos viver no mundo das artes melhor ainda,a arte nos liberta mesmo(já até escrevi alguma coisa sobre isso)...pelo que eu pude ver o trabalho que fazes é ótimo,e o blog não fica atrás...se pudessemos trocar mais informaçoes seria ótimo!:)
Minha mãe é pedagoga,trabalha na mesma área que tu...mas ela se especializou em psicopedagogia...deve ser muito legal fazer mestrado em educação artística,imagino que seja gratificante,e claro muito agradável...trabalhar com arte.
Agradeço mais uma vez os teus elogios,eu tento colocar nesse cantinho a minha verdade e já que gostaste,quando quiseres voltar serás sempre bem vinda!;)
beijos
Camila Costa

Camila Costa disse...

texto que eu falei,a pouco:

http://ceraquenti.blogspot.com/2007/06/ar.html

É...a arte verdadeiramente liberta!

bjs
Camila Costa

Ana disse...

Achei o teu espaço muito interessante, vou recomenda-lo às pessoas que conheço que trabalham com crianças. Parabéns!

=)

susana disse...

Paulo, Camila e Ana: Fico feliz por saber que gostaram do meu blog. Espero que voltem e que as minhas postagens vos interessem sempre. Obrigado pelas vossas palavras, que tanto apoio e alento me dão. Beijinho