06 julho 2007

Animação Infantil

Vão-se realizar algumas actividades no Concelho de Sesimbra, que na minha opinião são extremamente apelativas e interessantes para miúdos e graúdos. Assim e no âmbito do Verão no Espaço Zambujal, haverão inúmeras actividades para ocupação dos tempos livres das crianças. Vejam e escolham as que mais se enquadram naquilo que pretendem. Cada actividade terá a duração de uma semana (semanas temáticas). Estas actividades têm como destinatários todas as crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos de idade.

O Corpo Humano - 9 a 13 de Julho
As tradições - 16 a 20 de Julho
A Natureza - 23 a 27 de Julho
A Alimentação - 30 de Julho a 3 de Agosto

No dia 10 de Julho pelas 15 horas haverá um Ateliê de Expressão Dramática intitulado O Corpo: Sons Que Não Se Esgotam no Pólo de Leitura da Quinta do Conde, em que todas as crianças com mais de 3 anos têm livre acesso. Esta actividade visa trabalhar a projecção da voz, sua intensidade, ritmo e tom, através da expressão dos sons corporais.

No dia 14 deste mês haverá também um Ateliê de Expressão Plástica às 15 horas na sala infanto-juvenil da Biblioteca Municipal de Sesimbra, cujos destinatários são as crianças e os seus pais. Este ateliê intitula-se "Vamos Pintar o Mar", e irá basear-se na técnica de stencil para pintar o mar numa tela comum.

Contactos:

Espaço Zambujal Tel: 96 241 73 27

Pólo de Leitura da Quinta do Conde Tel: 21 210 10 22

Biblioteca Municipal de Sesimbra Tel: 21 228 85 88

8 comentários:

Anónimo disse...

vê se te informas de formações para aqueles que não têm filhos. Eu gosto destas coisas mas sinto-me excluída...Ah!!!Ah!!!! Vou ficar à espera. Beijoca grande

Isadora Lopes disse...

muito bacana seu blog!
e valeu pela dica do filme, vou procurar assistir!

susana disse...

Madalena: Miga, está descansada que não me vou esquecer deste teu pedido. Não seria a primeira vez, nem será com toda a certeza a última, que eu coloco no blog formações para adultos. Beijinho


Isadora: Espero que consiga encontrar esse filme, pois como é de autoria portuguesa, calculo que não será fácil. Fico feliz em saber que gostou do meu blog. Beijocas.

Anónimo disse...

tens muito que pesqueisar, para andares sempre a par das actividades que vão realizar-se. parabéns pela dedicação e paciência.

susana disse...

Olá Inês, e obrigado pelo seu comentário. De facto pesquiso durante algum tempo tudo o que coloco neste blog, para tentar não induzir em erro quem o lê. É preciso alguma dedicação e paciência, mas acima de tudo é preciso gostar. Beijinho

Anónimo disse...

Era importante se os pais pensassem que estas actividades são de facto extremamente interessantes e pedagógicas para os seus filhos, e que por isso mesmo são possuídoras e reveladoras de imensas potencialidades das crianças. Tal como disse a Inês no comentário anterior, tens muito que pesquisar, e era bom que te valorizassem por esse teu esforço, que não passa unicamente pela hora em que vais postar, mas sim por todo um trabalho de campo que te deve ocupar tempos infinitos. Beijoca e vamos ver se é este verão que a gente se conhece. Queria mesmo!!

Anónimo disse...

Olá "gorda"! Hoje em dia há cada vez mais actividades para as crianças/família e isso é FANTÁSTICO. No meu tempo não havia nada disso. Espero que quem vá a este local se divirta e com o tempo de verão óptimo que seja o máximo.
Beijocas!!!...

susana disse...

Mariana: Terei muito prazer em conhecer-te, acredita, e creio que nos vamos dar muito bem, pois já vi que o nosso pensamento flui para o mesmo sentido. Beijinho

Mafalda: É verdade que no nosso tempo não havia estas actividades, mas mesmo assim, com esta evolução eu ainda não estou de todo satisfeita! Creio que ainda há muito por trilhar...mas estamos no bom caminho.