27 maio 2007

O Espaço e a Criança

"A inteligência espacial nasce da acção que a criança exerce sobre o mundo. (...) ...é a capacidade das crianças reconhecerem instâncias do mesmo acontecimento; a capacidade de reconhecerem a transformação de um elemento num outro; e a capacidade de produzirem uma semelhança gráfica com base em informação espacial"
Howard Gardner in Teoria das Inteligências
Múltiplas (cap. Inteligência Espacial)

5 comentários:

Anónimo disse...

Susana, havia já algum tempo que não visitava o teu blog (4/5 dias) e hoje apareceram uma data de coisas novas. Gostei dos workshops e da pintura com berlinde. Embora possam ser longe, os workshops, mas é uma desculpa para se fazer um passeio. Continua em força! Miguel de Moura

susana disse...

Creio que tens sido o meu maior apoiante...tenho também duas amigas que vêm constantemente ao meu blog, e duas ou três pessoas que nem conheço, mas que visitam o meu blog pelo menos uma vez por semana...sem vocês, nem sei! Claro que o meu gordo me apoia, mas muitas vezes é mais um "trabalho de campo", pois ajuda-me a decidir imensas coisas. No entanto, sem pessoas como tu, o meu blog estaria às moscas! Obrigado por tudo. Espero que gostes das actividades para o dia da criança. Haviam muitas mais, mas fica difícil postar tudo (e já assim está enorme). Tentei espalhar as actividades por algumas zonas do País, que não fossem só lisboa (pode ser que vejam o meu blog lá no Sul, Who Knows??? Ah! Ah!). Beijo e OBRIGADO

Anónimo disse...

Vai ao site O Portal de Moura (www.portaldemoura.com) e manda um e-mail para as pessoas responsavéis (José Miguel e José Eduardo) a pedir divulgação no site. Pode ser que eles divulguem um pouco o teu site, que Moura bem precisa deste tipo de informação e um pouco de cultura sobre crianças.

Anónimo disse...

A meu ver, sempre que a criança contacta com o mundo está a aprender. A isso chama-se experiência, e só desta forma a criança consegue aprender verdadeiramente.

Anónimo disse...

ola susana:)
estava a pesquisar material para para a realização do meu portofolio de expressão plástica, pois frequento o curso de educação básica ( 2ºano), e encontreei o seu blog.
quero dar lhes os parabéns, pois é muito intressante.
gostaria de poder contactar consigo; se poder contacte me para o meu mail.
marisa_rcg@hotmail.com
obrigado e mais uma vez parabèns:)