10 setembro 2007

A Criança e a Arte

“…da expressão livre ou espontânea da criança em que a personalidade pouco a pouco se revela através de diversos meios expressivos, corporais e instrumentais, até ao domínio da expressão “artística”, no limiar da necessidade de comunicação com outrem, início do diálogo onde a arte já aflora, criativamente."
Arquimedes Santos in
Mediações Artístico-Pedagógicas, Pág. 45

4 comentários:

Anónimo disse...

Como não poderia deixar de ser esta expressão deste autor diz o essencial da criança e a arte, como tal, é importante que todos os educadores reflitam sobre isto para que as nossas crianças cresçam naturalmente com a sua arte e que a possam expressar livremente. Beijos, linda!

Anónimo disse...

Oi, Susana!


Há muito tempo que não visitava o teu blog. O Pedro disse que tinham uma amiga que poderia estar interessada nos trabalhos da Carla. Temos que conversar sobre isso. Beijos.

susana disse...

Mafalda: Concordo completamente com o que dizes, mas sabes que nem sempre é assim...

Miguel: Oi Miguel, tudo bem? As férias em Maceió foram boas? As nossas...nem dá para explicar! Pois é, temos que conversar amigo, a minha amiga tem uma lojinha fantástica e não se importa de colocar os trabalhos da Carla à consignação, mas depois falamos pessoalmente e eu levo-te até ela. Beijocas

Anónimo disse...

Oi Susana. A temática arte e educação é ainda um mito no nosso país, pois este elo ainda não foi criado e muito menos assumido pelos profissionais de educação. Esta é a minha opinião, mas se todos lessem o teu blog, deveriam perceber um pouco mais das vantagens que esta ligação traria ao sucesso escolar. Bj